SÉRIE D

Ceilândia empata em casa e se complica na Série D

Em jogo movimentado no Abadião, times empatam em 4 x 4; resultado é ruim para o Gato Preto

postado em 19/05/2018 16:45

Ceilândia EC
O Ceilândia empatou em casa com a Aparecidense-GO e se complicou na Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, as equipes ficaram no 4 x 4, no Abadião, e deixou a equipe visitante perto da vaga.
 
O primeiro tempo foi movimentado no estádio Abadião, com algumas chances claras para os dois lados. Porém, em quatro minutos de apagão dos anfitriões, a Aparecidense abriu boa vantagem sobre os donos da casa. Aos 20, o experiente Nonato abriu o placar para os visitantes e, aos 24, Aleílson ampliou.

Apesar do baque, o Ceilândia ainda conseguiu ir para o vestiário com um prejuízo menor. Aos 31 minutos, o atacante Mirandinha diminuiu a vantagem goiana. A primeira etapa foi marcada pela pouca criatividade do Gato Preto e dos vários contra-ataques criados pela Aparecidense.

Na tentativa de mudar o panorama do jogo, o técnico Adelson de Almeida promoveu duas mudanças logo no intervalo. Daniel entrou no lugar de Amoroso, pouco acionado na etapa inicial, e Gilmar Baiano deu lugar a Juninho. As substituições surtiram efeito logo aos  quatro minutos, quando Emerson Martins aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo das redes.

Aos oito minutos, Mirandinha chutou forte e Pedro Henrique salvou a Aparecidense. No lance seguinte, porém, os visitantes tomaram a frente novamente no placar. Uederson recebeu em contra-ataque rápido e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de Wendell, jogando um balde de água fria na reação ceilandense.
 
O gol abateu o Gato Preto, que ainda viu o Alex Henrique ampliar a vantagem, aos 21. A partida continuou movimentada e Pedrinho, aos 28, colocou o Ceilândia novamente no jogo. Ele roubou a bola, invadiu a área e encheu o pé, para deixar o marcador em 4 x 3. No último lance do jogo, Kasado conseguiu o improvável e igualou o marcador após bola aérea.
 
Apesar de somar um ponto, o Gato Preto não conseguiu virar para cima da Aparecidense e se complicou na chave A11 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, os candangos estão na terceira colocação do grupo. Para continuar sonhando, o Ceilândia precisa vencer o Sinop-MT, na última rodada, para ter chances de continuar vivo no torneio. Novoperário-MS e Sinop-MT duelam no domingo (20/5), no Mato Grosso do Sul.
 
Outro representante do Distrito Federal, o Brasiliense visita o Iporá neste domingo, diante do líder Iporá-GO, fora de casa. Os goianos têm 100% de aproveitamento em quatro jogos da chave A10. Com sete pontos, o Jacaré precisa vencer caso pense em avançar na primeira posição. Em caso de derrota, o time amarelo pode ser alcançado pelo Corumbaense-MS.
 
Grupo A11
 
Aparecidense-GO: 8 pontos
Sinop-MT: 7 pontos
Ceilândia-DF: 5 pontos
Novoperário-MS: 4 pontos  

Tags: campeonato brasileiro serie b aparecidense ceilandia