CANDANGÃO FEMININO

Cresspom e Minas disputam primeiro jogo da final do Brasiliense feminino

De um lado, a decisão terá o maior campeão do DF, o Cresspom; e do outro, as atuais vencedoras da Série B do Brasileirão, as Minas

postado em 18/08/2018 20:00 / atualizado em 18/08/2018 20:03

Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
O Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino está na reta final, com a decisão entre as equipes do Cresspom e do Minas/Icesp. O jogo de ida ocorre neste domingo (19/8), às 15h, no Estádio Abadião. De um lado estará o maior campeão do DF — o Cresspom tem sete títulos locais — e do outro, as atuais vencedoras da Série B do Brasileirão e bicampeãs do Candangão — as Minas venceram as duas últimas edições da competição.

O Minas vem embalado pela ótima campanha que fez no campeonato nacional, conquistando a vaga na primeira divisão da competição, e pelos bons resultados que o colocaram na disputa pelo título local. O time venceu o Ceilândia na primeira rodada, 1 x 0; empatou em 1 x 1 com o Cresspom; e massacrou o Santa Maria, por 10 x 0, e o Gama por 6 x 1. Na semifinal, contra o alviverde, triunfou na ida por 3 x 0 e na volta por 3 x 1.

A presidente do clube, Nayeri Albuquerque, comentou que, mesmo com o título do Brasileirão A2, a equipe vai em busca do troféu do DF, que nunca foi descartado dos planos: “É uma competição primordial para a nossa equipe, uma vez que foi ela que nos colocou onde estamos hoje. Então, queremos muito esse título e estamos brigando pelo tricampeonato.”

O vencedor do Campeonato Brasiliense ganha uma vaga na Série B nacional. Como o Minas já se garantiu na primeira divisão, o Cresspom herdará a classificação para a segundona, mesmo que não conquiste o título local. “Não jogamos o Brasiliense no ano passado por opção minha. Preferi que fizéssemos de tudo para ganhar o Brasileirão A2, mas não deu. Agora, a equipe está reformulada e vamos com tudo”, comentou Pedro Rodrigues Carvalho, presidente do Cresspom há 25 anos.

O duelo na final apresenta tons de elevada rivalidade. As equipes já se encontraram em duas decisões, em 2012, quando o Cresspom conquistou o quinto título da competição, e em 2016, ano em que o Minas levantou a primeira taça do campeonato. A partida de volta está marcada para o dia 26, às 10h, também no Abadião.

Programe-se

Final do Campeonato Brasiliense feminino (jogo de ida)  
Minas x Cresspom 
Data: domingo (19/8)
Hora: 15h
Local: Estádio Abadião
Entrada gratuita 
 
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fernando Brito