Capital vence Taguatinga nos pênaltis e é campeão da "segundinha" candanga

Time contou com boa atuação do goleiro Matheus para assegurar o título. Os dois clubes vão disputar a elite do Campeonato Brasiliense de 2019

postado em 29/09/2018 18:29 / atualizado em 29/09/2018 19:43

Weslei Lourenço/Divulgação
 
O Capital é campeão da segunda divisão do Campeonato Brasiliense. O time venceu o Taguatinga nos pênaltis, depois de empate por 1 x 1 no tempo normal, neste sábado (29), no estádio Bezerrão, no Gama. As duas equipes já estavam classificadas para a elite do futebol candango, ao carimbarem a vaga para a decisão.

No primeiro tempo, os dois clubes não conseguiram tirar o zero do placar. Na etapa final, Tarta colocou o Taguatinga na frente. Seis minutos depois, Dougão aproveitou rebote e empatou a final. Na prorrogação, o placar se manteve e o título teve que ser decidido nos pênaltis. Então, brilhou a estrela do goleiro Matheus, do Capital, que defendeu duas cobranças e deu a vitória ao seu time.

Ademilton Ricardo, o Pavão, presidente do clube, afirmou que se sentará com o técnico da equipe, Hugo Almeida, e outros diretores para definir como será a preparação para o Campeonato Brasiliense de 2019. "Mas só semana que vem. O grupo ainda está em festa hoje", brincou o dirigente. "Vamos pensar no planejamento, na estrutura, em tudo. Porque a ajuda que o time recebe, agora, é pouca. O negócio é trabalhar, colocar a cabeça no lugar e não voltar para a segunda divisão", afirmou.
 
Weslei Lourenço/Divulgação
 

Elenco

Pavão criticou a forma como o futebol da cidade é dirigido, ao falar sobre os planos. Para ele, pensar em terminar o Candangão 2019 entre os seis primeiros é possível, principalmente pelo elenco. "Temos uma garotada muito eficiente", lembra o cartola. O Capital tem uma parceria com o Clube Desportivo Futebol Universidade de Brasília e conta com muitos jogadores jovens. 

Para a próxima temporada, o time perderá alguns nomes. Um deles pode ser o atacante Jobson, que já atuou pelo Brasiliense e Botafogo. "Muita gente está interessada em vir com a gente porque aqui é um lugar organizado", discursa Pavão. "Somos uma equipe pé no chão e que trabalha dentro da realidade."

Tags: Campeonato Brasiliense Segunda divisão capital taguatinga futebol