COPINHA

Times candangos estreiam na Copinha e tropeçam na primeira rodada

Na primeira rodada da competição, o Ceilândia perdeu para o Ceará, e Legião empatou com o Atlético-GO

postado em 03/01/2019 18:36 / atualizado em 04/01/2019 14:05

Twitter do Ceilândia/Foto Divulgação
Os times do Distrito Federal estrearam nesta quinta-feira com resultados opostos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de enfrentar uma viagem de 20 horas de estrada, o Ceilândia não conseguiu segurar o Ceará e perdeu por 2 x 1. A equipe brasiliense fez um bom primeiro tempo, mas demonstrou cansaço na segunda etapa da partida e viu o Vozão decidir o jogo. Na metade do segundo tempo, o Gato Preto chegou a jogar melhor, mas levou um gol no contra-ataque e não conseguiu mais se recuperar. Com esse resultado, a equipe fica na última posição do grupo. Ponte Preta e Andradina abriram a rodada com empate. O próximo desafio do Ceilândia será contra o Andradina nesta domingo (6).
 
Para evitar o desgaste da longa viagem, o Legião saiu do DF em 30 de dezembro. Com isso, teve mais tempo para se recuperar da viagem de 960km até a cidade de Osvaldo Cruz, São Paulo. O Leão Branco fez uma partida parelha com o Atlético-GO. No fim do primeiro tempo, chegou a jogar melhor e ter uma chance clara de gol, com o zagueiro adversário salvando em cima da linha. A partida terminou empatada por 0 x 0. O próximo desafio da equipe do DF será contra o Osvaldo Cruz no domingo (6). O Grupo 5 fechou a primeira rodada com dois empates. Se vencer a próxima rodada, os brasilienses podem garantir a liderança.
 
Ceilândia e Legião garantiram a vaga na Copinha depois de serem os finalistas do Campeonato Brasiliense de Juniores, o Candanguinho. A equipe da maior região administrativa do DF está no Grupo 1, com Ponte Preta, Andradina e o Ceará, com quem fez o jogo de estreia. O Legião está no Grupo 5 e estreou contra o Atlético-GO. Fecham o grupo o Mirassol e o Osvaldo Cruz, times do interior paulista. 

Os elencos do DF

O Ceilândia viajou com 19 atletas e seis integrantes na comissão técnica. O Legião levou 21 jogadores e quatro membros para a comissão técnica. 

Ceilândia

Goleiros: Matheus e Gabriel Blesson
Zagueiros: Luan
Laterais: Levi, Vitor Sales e Fernando
Volantes: Pedro, Daniel Patrick, Edson, Vitor Hugo
Meias: Muriel, Caio, Warley, Ícaro, Kennedy, Ryan
Atacantes: Abídio, Thiago Levi e Jardel 

Técnico: Leonardo Roquete

Legião

Goleiros: Matheus Felipe e William
Zagueiros: Davi, Kaio, Matheus Gazela e Matheus Ferreira;
Laterais: Netinho, Lucas, Estêvão e Luander
Volantes: Baiano, Pepe, Mário e Pedro Henrique;
Meias: Luigi, Koala, Felipe, Albertino e Thiago;
Atacantes: Daniel e Kaká

Técnico: Marquinhos Carioca 
 
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: paulo são copa legião, ceilândia, copinha,