CANDANGÃO

Segunda rodada começa com seis gols

Líderes, Gama e Brasiliense vencem. Real bate o atual campeão

postado em 30/01/2019 20:00 / atualizado em 30/01/2019 20:49

Douglas Oliveira/Fertil Comunicação
A segunda rodada do Campeonato do Distrito Federal começou na tarde desta quarta-feira com seis gols em três jogos. Destaque para a vitória do Gama, em Minas Gerais, sobre o Paracatu. Depois de estrear goleando o Bolamense por 5 x 0, no Estádio Bezerrão, o alviverde contou com um gol salvador de Gilsinho, aos 46 minutos do segundo tempo, para superar o Paracatu, no Estádio Frei Norberto.

Depois do jogo, o meia Gilsinho falou à assessoria de imprensa do Gama sobre o gol decisivo. "Sou um cara consciente. Eu estava me cobrando muito por causa do primeiro jogo, em que eu não fui tão bem. O jogou aqui foi difícil, o Paracatu é um time muito bem armado e conseguimos numa bola variada trocar passes e eu acertei um belo chute", disse.

Gilsinho conta que gols como o desta terça-feira não são novidade na carreira dele. "Estou acostumado a fazer. Hoje, na hora do almoço, eu brinquei com o Rodrigo Colaço (goleiro) que os meus gols não são tirando, chapando, são em chutes fortes. Fui feliz, um golaço", comemorou.

Em Taguatinga, o Brasiliense voltou a vencer por 3 x 0. No sábado, o Jacaré havia superado o Santa Maria pelo mesmo placar. O veterano Almir, ex-Flamengo, Botafogo e Bangu, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Badhuga e o meia-atacante Luquinhas completaram o placar.

No outro jogo desta tarde, o Real venceu pela primeira vez. A vítima foi o atual campeão, Sobradinho. Roger Gaúcho abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Filipe Cirne, um dos maestros do time, deu números finais ao placar aos 25 da etapa final.

Nesta quinta-feira, o Santa Maria receberá o Formosa, às 16h30, no Bezerrão. No mesmo horário, o Bolamense encara o Luziânia, no Abadião, em Ceilândia. A partida entre Capital e o Ceilândia foi adiada para 6 de fevereiro, no Mané Garrincha, devido ao replantio de parte do gramado para o clássico deste sábado entre Vasco e Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

Tags: candangão real brasiliense gama