Duelo entre Gama e Brasiliense coloca as duas melhores defesas frente a frente

Conheça os goleiros do clássico desse domingo, o alviverde Rodrigo Calaça e Edmar Sucuri, arqueiro do Jacaré

postado em 12/03/2019 11:56

<i>(Foto: Tiago Vieira/Divulgação)</i>
Líder e vice-líder, as duas melhores defesas, os dois melhores ataques, invictos e com o mesmo número de vitórias. Gama (1º) e Brasiliense (2º) são os maiores campeões candangos e fazem um duelo à parte pelo topo da tabela do Candangão. A defesa dos postulantes ao título tem sido o diferencial para o bom aproveitamento dentro de campo.

No lado visitante do clássico, são nove conquistas. Acostumado a momentos decisivos, o time de Taguatinga chegou nas duas últimas finais do campeonato local. Atual vice-campeão candango, levantou a taça em 2017. O responsável por proteger o gol do time de Taguatinga é Edmar Sucuri. Natural de Brasília, o goleiro de 29 anos atuou por clubes do Centro-Oeste até chegar ao Brasiliense.

“Não pensamos somente em não tomar gol, nosso objetivo são as vitórias, trabalhamos duro no dia a dia para conquistar isso. Acho que um bom time começa com o respeito por todas as equipes e a dedicação diária”, comenta o goleiro.

Além de Sucuri, a defesa do Brasiliense é comandada por Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial em 2002. Com carreira extensa e muitos títulos, o defensor é peça fundamental no esquema do time. “Jogar com Lúcio está sendo uma grande experiência. É impressionante o quanto ele treina, sempre um dos últimos a sair do CT. Dá conselhos, conversa muito no setor defensivo e isso tem uma grande parcela por sermos a melhor zaga até agora”, diz o goleiro.

<i>(Foto: Divulgação/Fértil Comunicação)</i>
O Gama, líder da competição e maior campeão do Candangão, com 11 títulos, é treinado por Vilson Tadei e capitaneado pelo experiente zagueiro Emerson Santos. Na guarda do gol, está Rodrigo Calaça, 38 anos, que sofreu três gols na competição até agora. O goleiro de 1,84m de altura iniciou carreira no Goiás e passou por Portuguesa-SP, Sport e Anapolina-GO.

A reportagem tentou contato com o goleiro Rodrigo Calaça, mas a diretoria do clube alviverde não liberou os jogadores para concederem entrevistas antes da partida contra o Sobradinho, amanhã.

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito

Tags: clássico goleiros brasiliense gama candangão