BRASILEIRÃO FEMININO

Minas, do DF, enfrenta Audax em busca da 1ª vitória no Brasileiro feminino

Após derrota na estreia, time de Brasília quer somar os primeiros pontos na elite do futebol feminino do país

postado em 20/03/2019 07:00 / atualizado em 19/03/2019 18:25

<i>(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)</i>
A estreia de um representante do DF na elite do futebol feminino nacional não foi fácil. O Minas Icesp perdeu o primeiro jogo que disputou no Brasileirão A1, por 3 x 1, para o tradicional São José, dono de três títulos de Libertadores, no fim de semana. Agora, o desafio promete ser complicado também. O time da capital federal encara o Audax, nesta quarta-feira (20/3), às 15h, em Osasco, pela segunda rodada. 

A equipe do interior paulista tem no currículo dois títulos de peso: de campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, em 2017. Ambas as conquistas ocorreram nos dois anos em que a equipe de Osasco firmou parceria com o Corinthians, acordo que foi extinto no início de 2018. 

Após o fim da parceria, porém, o Audax sofreu queda de rendimento e teve campanha de altos e baixos na temporada passada. A aposta do time comandado por Marcelo Frigerio, então, é na tradição que cultivou no futebol feminino. O Audax começou a temporada de 2019 somando três pontos em cima do Vitória da Bahia, após vencer o confronto por 1 x 0, fora de casa. 

Do lado do Minas, a expectativa é de conquistar a primeira vitória na elite. “Vamos partir para o jogo contra o Audax tentando buscar o resultado, fora de casa, para 
entrar na competição de fato”, prevê Singol Santos, técnico da equipe da capital federal. O treinador permaneceu no comando do clube após a conquista do Brasileiro A2, no ano passado. 

Para atuar na divisão principal, o MInas perdeu uma das principais estrelas, a meia Vitória Albuquerque, 21 anos, que foi para o Corinthians. Para encorpar o elenco, porém, a equipe contratou sete reforços. Um deles, Nycole Raysla, a camisa 9 de 18 anos, marcou logo na estreia, em cobrança de falta no ângulo. “As peças que chegaram estão começando a pegar o ritmo junto do grupo e vou usá-las no melhor momento do campeonato”, disse Singol.