ELIMINAÇÃO

Brasiliense é goleado pelo Goiás e está eliminado da Copa Verde

Brasiliense é derrotado pelo esmeraldino na Copa Verde e encerra a temporada de mãos vazias

postado em 21/08/2019 17:59

<i>(Foto: Reprodução/Goiás TV)</i>
O sonho do Brasiliense de avançar para as quartas de final da Copa Verde chegou ao fim. Em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (21/08), válido pelas oitavas de final do torneio, o Goiás venceu os brasilienses por 4 a 1 e encerrou a temporada do Jacaré.
 
Com show de Renatinho, camisa 10 do clube goiano, que marcou um hat-trick, o Goiás, mesmo com time misto, soube se defender e foi pontual ao marcar. Com dois gols no primeiro tempo, encaminhou a classificação e sacramentou o placar na segunda etapa. 

Com o resultado, o esmeraldino avança para as quartas de final da Copa Verde, onde enfrentará o Luverdense. Para o Brasiliense, eliminado das competições que disputou, a temporada chegou ao fim.

Os gols do jogo foram marcados por Renatinho (3) e Marcinho, pelos mandantes, e Badhuga, descontando para a equipe da capital.

O jogo


O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar perigo. A primeira boa chance do Jacaré foi com Jobson, que, na altura dos 24 minutos, quando Edno cruzou da esquerda, se posicionou atrás dos zagueiros e finalizou para boa defesa do goleiro Rangel, do Goiás. Depois disso, domínio esmeraldino.

Aos 39 minutos, a pressão dois goianos deu resultado. Em boa jogada pela direita, Renatinho fez boa movimentação de ultrapassagem e saiu livre para vencer Edmar Sucuri e abrir o placar. A pressão continuou e, aos 45 minutos do primeiro tempo, em bola enfiada pelo lateral Kevin, Marcinho apareceu para ampliar. 

No segundo tempo, com as entradas de Michel Platini e Romarinho, o Brasiliense tomou conta das ações até os 14 minutos, quando o Goiás, em contra-ataque veloz encontrou Rafael Moura, que fez um corta-luz dentro da área e deixou Renatinho livre para marcar o terceiro dos goianos e o segundo dele no jogo.

Três minutos depois, resposta do Jacaré. Em cruzamento, Platini desviou de cabeça, Rangel pegou e Badhuga, no rebote, descontou para os brasilienses. 3 a 1.

O zagueiro Lúcio, minutos depois, perdeu uma grande oportunidade de botar fogo no jogo, mas cabeceou pra fora após cruzamento em falta cobrada pela direita.

A pressão do Brasiliense continuou até o final, mas sem sucesso. 

Para piorar, aos 40 minutos, em pênalti, Renatinho anotou seu terceiro gol no jogo e fechou o placar: 4 a 1.

Tags: copa verde goiás brasiliense