Clubes lamentam morte de jogador de futebol após acidente de trânsito no DF

O volante Agenor Figueiredo Santos, 38 anos, morreu, na segunda-feira (14/10), após colisão entre o carro que dirigia e uma moto, na BR-020

postado em 15/10/2019 12:09 / atualizado em 15/10/2019 12:16

<i>(Foto: Euler Junior/EM)</i>
Várias clubes por onde o volante Agenor Figueiredo Santos, 38 anos, passou se manifestaram, nesta terça-feira (15/10), lamentando a morte do jogador de futebol. O atleta morreu, na segunda-feira (14/10), após um acidente de trânsito envolvendo o carro que dirigia e uma moto, na BR-020, sobre a ponte do córrego Mestre D'armas, em Planaltina (DF).

 

O Atlético-GO declarou luto oficial. “O clube se solidariza com os amigos e familiares do atleta e declara luto oficial pelo jogador que honrou a camisa do Rubro-Negro por três temporadas. O momento é de consternação”, lamentou em rede social. No clube, o jogador chegou a ganhar um cântico da torcida.

  

Outro time goiano, o Vila Nova também disse que “lamenta o falecimento do Agenor, que foi atleta do clube em 2014. Nossos pesares à família e amigos”. Outro clube por onde o volante passou, a Ponte Preta também prestou solidariedade. “Lamentamos profundamente e desejamos muita força às famílias e amigos enlutados”, publicou. O Paraná disse que recebeu a notícia com tristeza. “À família e amigos, nossos sentimentos. Descanse em paz!”, desejou.









 

Os clubes que jogam no futebol do DF também se manifestaram pelas redes sociais. “A família Formosa Esporte está em luto. Manifestamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte a todos os familiares”, escreveu o Formosa (GO) no Instragram. O Paranoá afirmou que a história de Agenor “jamais se apagará em nossos corações! Obrigado capitão! Descanse em paz!”, escreveu. O Brasiliense postou um vídeo em homenagem ao jogador. Assista:

Trajetória

Agenor atuou como volante do Planaltina Esporte Clube, disputando a segunda divisão do Candangão de 2019. No último domingo, marcou um dos gols da vitória do Planaltina sobre o Cruzeiro pelo campeonato. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador iniciou carreira no DF, em 1998, passando por vários times da capital. Da base do Brasília, fez trajetória no Brasiliense, Paranoá, Sobradinho, Gama e Formosa./


Entre as conquistas, foi campeão da Série B do Brasileirão pelo Brasiliense em 2004; tricampeão candango pelo Jacaré em 2006, 2007 e 2008; e bi Goiano em 2010 e 2011. A atuação de destaque rendeu contratações nacionais, com passagens pelo Atlético Goianiense, Rio Verde, Vila Nova, Rio Branco-SP, Nacional-AM Ponte Preta, Paraná, América Mineiro e Santo André, time com o qual venceu o campeonato paulista pela série A2.

Um dos grandes momentos da carreira de Agenor foi o gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro no duelo de ida da Copa do Brasil de 2007. O volante praticamente selou a classificação do time às quartas de final da competição nacional. No confronto de volta, houve empate por 1 x 1 no Serejão, em Taguatinga.

Tags: Vila Nova Ponte Preta brasiliense formosa paraná agenor atlético-go