CANDANGÃO

Com infraestrutura de time grande, Real Brasília quer rivalizar com Brasiliense e Gama

Embalado por título feminino e vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe da capital pinta como terceira força

postado em 16/12/2019 11:43 / atualizado em 16/12/2019 16:53

(Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A 40 dias do início do Campeonato do Distrito Federal, os candidatos ao título começam a mostrar suas armas para a competição agendada para começar em 25 de janeiro. Na última terça-feira, o Real Brasília apresentou o elenco para a temporada 2020. Neste ano, o time chegou pela primeira vez à semifinal. A 
meta é dar mais um passo à frente e conquistar o inédito título local. O Leão do Planalto garimpou destaques da edição passada do Candangão e aposta na infraestrutura oferecida pelo centro de treinamento para peitar Gama e Brasiliense.

Em 2019 o Real Brasília de Filipe Cirne chegou pela primeira vez à semifinal. Para 2020, o meia, que foi o principal jogador do time neste ano, é a principal baixa. No entanto, 15 atletas chegaram para compor o elenco. Um dos reforços é Anderson de Oliveira, o Dinho, 24 anos, formado nas categorias de base do Atlético-MG. O atacante defendeu o time B do Porto e teve passagens por times como Cabofriense, Rede Bull Brasil, Oeste, Audax e Paracatu e elogia o time do DF. “São poucos clubes no cenário brasileiro que oferecem essa estrutura para a gente trabalhar. Estou muito feliz e motivado para fazer história no Real”.

Outra novidade é Davi Araújo. Eleito a revelação do campeonato Candango pelo Paracatu em 2019, o jogador de 20 anos foi vice-campeão pelo Leão do Planalto do torneio de juniores. A competição local classificou o Real para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante foi incorporado ao elenco principal para a disputa de mais um Candangão. Além dele, Danilo Itaporanga, 30, eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do campeonato local com o 
Paracatu, reforçará o elenco.

Andrei Alba, 24, é um dos 10 jogadores remanescentes deste ano. Formado pela Chapecoense, o volante vestiu a camisa do Real Brasília na última temporada e destaca a força do time para o Candangão. “O diferencial é o amadurecimento em relação ao ano passado. Antes, a gente tinha um grupo qualificado, mas era um muito novo. Neste ano a gente conseguiu aumentar a média de idade (26,8). Acho que essa média é importante para o campeonato, principalmente na fase mata-mata, que é definida por detalhes”, aponta.

O volante também destacou a fusão entre o Real Brasília e o Sobradinho em 2019. Os jogadores do Leão do Planalto disputaram a Série D e a Copa Verde. “A maioria dos meninos jogou a Copa Verde. Isso agregou muito, pois conseguimos manter um calendário e continuar jogando”, comemora.

O diretor de futebol do clube, Alisson Guirra, é um dos responsáveis pela montagem do elenco em parceria com Pedro Ayub. “São jogadores que a gente conhece atuando, que jogaram Série C e D, campeonatos estaduais fortes. Procuramos no mercado e trouxemos cerca de 15 jogadores de alto nível”, avalia.

Bicampeão candango pelo Luziânia e vice neste ano à frente do Brasiliense, Ricardo Antônio tem a missão de levar o Real Brasília à inédita final. “É uma instituição que está crescendo muito, temos intenção de que seja reconhecida no cenário internacional. Estamos em pé de igualdade com os favoritos da competição”, compara.

No mês que vem, o Sub-20 do Real Brasília disputará pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time vice-campeão candango enfrentará Grêmio-RS, União Mogi e Juventus, de Mooca. Alisson Guirra diz que sete jogadores da categoria vão integrar o time principal e fechar o elenco para o Candangão com 31 atletas.

Estrutura
 
O Centro de Treinamento do Real Brasília tem quatro campos de futebol, academia, piscina, refeitório, auditório, sala de estudos, vestiário com banheira de hidromassagem e banheira de gelo, além de salas para atendimento com psicóloga, médico, nutricionista, enfermeira e fisioterapeuta. “É uma base sólida, bem estruturada, com grandes profissionais no comando. Eu passei por muitas equipes do futebol brasileiro e posso dizer que poucos lugares têm o que temos no Real Brasília”, enalteceu o treinador. O clube tem como patrocinador a Belmonte Sports, do empresário, presidente do clube e suplente do senador Izalci Lucas, Luís Felipe Belmonte.

Benefícios do sócio torcedor

» Ingressos para todos os jogos do Real Brasília no ano de 2020. ( Futebol e futsal )
» Desconto na mensalidade das escolinhas oficiais do Real Brasília.
» Desconto nos produtos oficiais do Real Brasília.
» Prioridade na participação em eventos e ações de marketing do Real Brasília.
» Possibilidade de visita ao CT do Real Brasília.
» Benefícios do clube de vantagens. ( + de 70 estabelecimentos )
» Carteirinha personalizada no Aplicativo Real Brasília.

Investimentos

» Escolinha de futebol
O Real Brasília pretende investir ainda mais nas categorias de base e terá uma escolinha de futebol do clube, no próprio CT. O treinador será o ex-jogador Baiano, que passou por Palmeiras, Santos, Boca Juniors e clubes do DF. Ele será auxiliado por Cacá, ex-jogador do Real Brasília. As matrículas começam no dia 20 de dezembro na secretaria do CT do Real. As aulas começam em 2 de fevereiro para crianças de 6 a 13 anos.

» Futsal
O Real Brasília e o Brasília Futsal fecharam parceria e, com isso, o Real Brasília Futsal participará da Liga Nacional de Futsal, com patrocínio do BRB e da Belmonte Sports.

» Minha casa, minha vida
O estádio Defelê pode ser a nova casa do Real Brasília no Candangão 2020. As obras no estádio localizado na Vila Planalto estão avançadas e dependem apenas de alguns laudos para que o clube confirme de forma oficial o Defelê como sua casa em 2020 no Candangão e no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: patamar infraestrutura Brasília Real Candangão