
Antes de assumir o cargo na federação, Daniel Vasconcelos foi presidente do Luziânia por cinco anos — de 2013 a 2017. Nesse intervalo, a equipe foi bicampeã candanga, em 2014 e 2016. No novo cargo, o objetivo é seguir à risca o slogan da chapa. "“O Nome da chapa é “Novos Tempos”, então estamos iniciando novos tempos no futebol de Brasília resgatando as eras antigas. Como tivemos Brasiliense e Gama na Série A, vamos trabalhar para que isso volte”, projeta.
O presidente destaca o trabalho de recuperação financeira para o trabalho que pretende exercer agora. "Assumi o mandato em um momento de muita dificuldade financeira da entidade. Então estamos fazendo um trabalho de resgate do futebol de Brasília, resgate da imagem e da credibilidade do campeonato. Esses são os pontos iniciais”, elenca.

Os representantes de Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro FC, Sobradinho, Estrelinha, Galáticos, Planaltina, Maringá, Guaraense e Projeto Pró Vida não estiveram na assembleia. Todos os 24 clubes que participaram da eleição votaram a favor da chapa única 'Novos Tempos.
*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes