FUTEBOL CANDANGO

Daniel Vasconcelos é eleito presidente efetivo da Federação de Futebol do DF

Atual presidente interino, Daniel Vasconcelos encabeçou a chapa única "Novos Tempos"; a gestão tem duração prevista para até 2024

postado em 20/12/2019 16:30 / atualizado em 20/12/2019 17:48

(Foto: Mariana Fraga/CB/D.A Press)
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) elegeu a chapa única "Novos Tempos", encabeçada pelo atual presidente interino, Daniel Vasconcelos. A assembleia que o nomeou ocorreu nesta sexta-feira (20/12). Apesar de estar no cargo desde a renúncia de Erivaldo Alves, em 6 de outubro de 2017, Daniel comanda a gestão de forma interina até 30 de setembro de 2020. No dia seguinte, ele assume efetivamente o novo mandato com duração prevista para até 2024.

Antes de assumir o cargo na federação, Daniel Vasconcelos foi presidente do Luziânia por cinco anos — de 2013 a 2017. Nesse intervalo, a equipe foi bicampeã candanga, em 2014 e 2016. No novo cargo, o objetivo é seguir à risca o slogan da chapa. "“O Nome da chapa é “Novos Tempos”, então estamos iniciando novos tempos no futebol de Brasília resgatando as eras antigas. Como tivemos Brasiliense e Gama na Série A, vamos trabalhar para que isso volte”, projeta. 

O presidente destaca o trabalho de recuperação financeira para o trabalho que pretende exercer agora. "Assumi o mandato em um momento de muita dificuldade financeira da entidade. Então estamos fazendo um trabalho de resgate do futebol de Brasília, resgate da imagem e da credibilidade do campeonato. Esses são os pontos iniciais”, elenca.  

(Foto: Mariana Fraga/CB/D.A Press)
Campeonato Brasiliense de Futebol, conhecido como Candangão, terá parte dos jogos transmitido pela TV Brasília em 2020. A expectativa da gestão devido à novidade está alta. “Nós demos um passo muito importante com essa parceria, que já estão rendendo frutos com a divulgação do campeonato. Tivemos a final do Candangão feminino com transmissão, que já deu uma repercussão positiva”, comemora. 

Os representantes de Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro FC, Sobradinho, Estrelinha, Galáticos, Planaltina, Maringá, Guaraense e  Projeto Pró Vida não estiveram na assembleia. Todos os 24 clubes que participaram da eleição votaram a favor da chapa única 'Novos Tempos.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes