TRAGÉDIA

Ex-zagueiro do Capital foi uma das vítimas do acidente com elevador em Santos

Eric Miguel, 19 anos, estava no elevador que despencou do 9º andar de um prédio no último dia 30

postado em 03/01/2020 14:54

(Foto: Reprodução/Instagram)
Por volta das 20h do último dia 30 de dezembro, um elevador com quatro pessoas despencou do 9º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Uma das vítimas foi o jovem Eric Miguel, 19 anos, que passou pelas categorias de base do Capital CF e estava no Batatais-SP. As vítimas foram quatro pessoas da mesma família: os pais do jovem e a tia, dona do apartamento, também estavam no equipamento. A tragédia aconteceu em um edifício localizado na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Samu foram acionadas rapidamente. O laudo deverá apontar o que causou o acidente com o elevador. A família tinha chegado em Santos para aproveitar o réveillon no apartamento da tia de Eric. O jovem de 19 anos foi revelado nas categorias de base do Santos, passou pelo Oeste-SP, antes de vestir a camisa do Capital. Atualmente estava no Batatais-SP.

Os elevadores do edifício Tiffany operam desde 1998. Vilarta, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, possui toda a documentação para o funcionamento do equipamento. Além de ter apresentado no último dia 1/12 o relatório que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no prédio.

Nota da Marinha

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa com pesar a ocorrência de acidente com o elevador do Edifício Tiffany, Próprio Nacional Residencial de militares na cidade de Santos, que lamentavelmente vitimou a esposa e mais três familiares de um militar que serve na CPSP.

O Capitão dos Portos de São Paulo e a Tripulação da Capitania transmitem as condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda. A Marinha está dando todo o suporte possível às famílias. O respectivo Inquérito Policial Militar será aberto para apurar o ocorrido.

Tags: santos jogador acidente elevador eric miguel