COPINHA

Gama fica no empate com o Paulista, mas ainda sonha com classificação

Com o empate, alviverde ocupa a última colocação do grupo 14

postado em 06/01/2020 17:32

(Foto: Reprodução/Gama)
Após derrota para o Athletico na estreia da Copinha 2020, o Gama entrou em campo na tarde desta segunda-feira (6) para enfrentar o Paulista em busca da recuperação no torneio. O time brasiliense até saiu na frente, mas sofreu o empate e somou apenas um ponto. Com o resultado, o alviverde amarga a última colocação do grupo 14, mas ainda tem chance de classificação.

O empate definiu bem o que foi Gama e Paulista. As duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar e tiveram o mesmo aproveitamento na hora de colocar a bola na rede. O time de Brasília saiu na frente. Aos 28 minutos, após boa jogada de Daniel, Brenno recebeu livre dentro da área e inaugurou o marcador. Ainda na primeira etapa, na marca dos 41 minutos, Kaio empatou o jogo para os paulistas. 

No segundo tempo, a melhor oportunidade foi do Paulista. Aos 35 minutos, Kauã entrou na área, driblou o goleiro Marcos e finalizou para o gol. O lateral Erick, do Gama, porém, estava bem posicionado e salvou a meta. Aos 40 minutos, o alviverde também chegou com perigo em finalização de Lila, mas ficou nas mãos do goleiro.

Com o empate, o time da capital ocupa a última colocação do grupo 14, com um ponto somado em dois jogos. Ainda assim, o grupo segue aberto e todos os times ainda têm chances de classificação para a próxima fase. O próximo desafio do Gama é o Rio Claro, na quinta-feira (9).

Outro representante do DF na competição, o Real Brasília também segue sonhando com a classificação. No grupo 21 da Copinha, o time ocupa a terceira colocação, com três pontos. Depois de estrear com derrota para o Grêmio, venceu o União Mogi por 5 a 1 no domingo e volta aos gramados na quarta-feira (8) para enfrentar o Juventus.

Tags: paulista gama copinha