CANDANGÃO

Gama vence Brasiliense em clássico candango com protesto por portões fechados

Tarta marca o gol da vitória do Gama sobre o arquirrival no fim do jogo no Serejão e mantém o alviverde invicto na liderança do Candangão

postado em 15/02/2020 20:35 / atualizado em 15/02/2020 21:16

O maior clássico do Candangão foi disputado na tarde de ontem com os portões fechados, por recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em função do histórico de brigas entre as torcidas rivais. As arquibancadas vazias motivaram um protesto dos jogadores, que ficaram sentados por um minuto no gramado antes do início da partida. Com um gol de falta no fim do jogo, o Gama venceu o Brasiliense, por 2 x 1, no Estádio Serejão, permanecendo na liderança da tabela, com 15 pontos.

O Brasiliense começou a partida impondo maior intensidade ao jogo e chegou a balançar as redes com jogada de Marco Aurélio, mas o gol foi anulado pela marcação de uma falta no lance. O primeiro gol para valer foi dos visitantes. Aos 44 minutos, Luquinhas acertou um bonito chute após receber a bola dentro da área, conseguir girar sobre a marcação e finaliza para abrir o placar. Dois minutos depois, Manoel empatou para o Jacaré com um chute no ângulo.

Com tudo igual no placar, o confronto ficou nervoso. As duas equipes até criavam boas chances, mas pecavam nas finalizações. Em uma cobrança de falta restando apenas dois minutos para o fim do clássico, Tarta acertou a pontaria e marcou o gol da vitória alviverde sobre o arquirrival fora de casa. Com o resultado, o Brasiliense segue na terceira colocação, com 10 pontos, atrás do Real Brasília e do Gama. 

O Brasiliense volta ao campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, contra Luziânia, no estádio Serra do Lago. No mesmo dia, o Gama enfrenta o Unaí, às 20h, no Estádio Bezerrão. 
 

FICHA 
BRASILIENSE 1 X 2 GAMA


Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 5ª rodada
15/02/2020, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Gildevan Lacerda

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Peninha (Sandy) e Marcos Aurélio; Romarinho (Neto Baiano) e Manoel.
Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Manoel (46′ 1T)
Cartões amarelos: Esquerdinha, Peninha e Sandy

GAMA
Calaça, Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Andrei Alba (Gabriel) e Luquinhas (Julio Lima); Jefferson Maranhão (David Souza) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (44′ 1T) e Tarta (43′ 2T)
Cartões amarelos: Balotelli e Júlio Lima