O Brasiliense começou a partida impondo maior intensidade ao jogo e chegou a balançar as redes com jogada de Marco Aurélio, mas o gol foi anulado pela marcação de uma falta no lance. O primeiro gol para valer foi dos visitantes. Aos 44 minutos, Luquinhas acertou um bonito chute após receber a bola dentro da área, conseguir girar sobre a marcação e finaliza para abrir o placar. Dois minutos depois, Manoel empatou para o Jacaré com um chute no ângulo.
Com tudo igual no placar, o confronto ficou nervoso. As duas equipes até criavam boas chances, mas pecavam nas finalizações. Em uma cobrança de falta restando apenas dois minutos para o fim do clássico, Tarta acertou a pontaria e marcou o gol da vitória alviverde sobre o arquirrival fora de casa. Com o resultado, o Brasiliense segue na terceira colocação, com 10 pontos, atrás do Real Brasília e do Gama.
O Brasiliense volta ao campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, contra Luziânia, no estádio Serra do Lago. No mesmo dia, o Gama enfrenta o Unaí, às 20h, no Estádio Bezerrão.
FICHA
BRASILIENSE 1 X 2 GAMA
Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 5ª rodada
15/02/2020, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Gildevan Lacerda
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Peninha (Sandy) e Marcos Aurélio; Romarinho (Neto Baiano) e Manoel.
Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Manoel (46′ 1T)
Cartões amarelos: Esquerdinha, Peninha e Sandy
GAMA
Calaça, Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Andrei Alba (Gabriel) e Luquinhas (Julio Lima); Jefferson Maranhão (David Souza) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (44′ 1T) e Tarta (43′ 2T)
Cartões amarelos: Balotelli e Júlio Lima