CANDANGÃO

Perrengue dos laudos dos estádios entra na pauta da Casa Civil

Em entrevista ao CB.Poder, secretária Celina Leão diz que uma reunião nesta terça-feira tentará dar um basta na burocracia para a liberação de arena da cidade

postado em 01/06/2020 21:06 / atualizado em 01/06/2020 21:32

(Foto:  Ana Dubeux/CB/D.A Press)
Uma reunião nesta terça-feira (2/6), na Casa Civil, deve dar início à montagem de um grupo de trabalho para discutir um velho problema do futebol do DF: os laudos dos estádios. Em entrevista ao programa CB.Poder na TV Brasília, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, disse que colocará a demanda dos clubes em pauta. 

"Os laudos dos estádio são um problema. Vamos ter uma reunião na Casa Civil. Às vezes, parece que o governo não conversa entre si. É preciso diálogo entre a vigilância sanitária, a polícia civil, a polícia militar... Esperamos montar um grupo de trabalho e ter isso resolvido em 30, 40 dias", desse a deputada federal licenciada. Há duas semanas, ela disse entrevista ao Correio que, se necessário, um decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha aceleraria a resolução do perrengue dos laudos. 

Antes da paralisação causada pela pandemia, três jogos da última rodada do Candangão foram disputados em centros de treinamento. Um dos motivos? A falta de laudos. Real, Gama e Brasiliense souberam horas antes dos jogos que teriam de mandar as partidas nos CTs. Os clubes reclamam que o processo é rápido para partidas de fora realizadas 

Em meio ao crescimento do número de óbitos e de infectados na capital, Celina Leão voltou a defender a retomada com segurança dos treinos. Pelo menos os treinos deveriam voltar. O que eu defendo é o retorno imediato dos treinos com todos os atletas testados. Geralmente, eles ficam em concentração. O risco de o atleta pegar a covid-19 é muito baixo porque ele praticamente está em um ambiente que só tem atletas, todos testados e isolados. O que a gente defende aqui é que se inicie os treinos agora para quando a gente puder retomar as atividades, esses atletas estejam preparados", argumentou. 

Como disse ao blog Drible de Corpo no dia em que assumiu a secretaria, Celina Leão reafirmou a necessidade de o governo bancar os testes dos elencos. "Vamos ter que apoiá-los para fazer essa testatem. O futebol é a paixão do brasileiro. A gente defende que daqui a mais uns 30 dias a gente possa retomar os nossos campeonatos. Essa é a defesa que tenho feito dentro do governo do Distrito Federal. Temos oito times classificados aqui no Candangão para retomar o campeonato sem público e totalmente testados. Queremos retomar o futebol com protocolos e cuidados", reforçou Celina Leão.

 
Confira o trecho da entrevista com a Secretária: 

 

Tags: secretaria estadios brasilia laudo candangao celina leao