MERCADO

Botafogo contrata joia do Real Brasília

Atacante de 20 anos fez dois gols no Candangão deste ano

postado em 17/08/2020 13:14 / atualizado em 17/08/2020 23:37

(Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília)
A tradição do Botafogo de investir em revelações do futebol do Distrito Federal está mantida. Depois de apostar no meia Carlos Alberto Dias, no volante Túlio, no centroavante Dimba e no zagueiro Emerson no passado, o Glorioso acertou o empréstimo por um ano de Davi Araújo, 20 anos, joias das divisões de base do Real Brasília, até dezembro de 2021. O clube carioca tem preferência na compra de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Destaque do Paracatu na temporada passada do Candangão, Davi Araújo fez dois gols neste ano pelo Real Brasília no Candangão. Marcou na goleada por 5 x 0 contra o Sobradinho e nos 4 x 0 diante do Paranoá. As duas partidas aconteceram antes da paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus.

Davi Araújo foi considerado destaque do Paracatu no Candangão do ano passado e motivou o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte, a contratá-lo. “Haviam manifestado o interesse há umas três ou quatro semanas. Não foi o primeiro clube. Mas aceitamos a proposta do Botafogo. Fomos procurados em função de indicação feita”, conta o presidente do time semifinalista do Candangão.

Presidente do Paracatu, o major Elias conhece o jogador desde a base do time do Entorno. “Foi criado pela mãe. Muito humilde. Brilhava na nossa base e foi o único que promovemos para o time principal. O Real se interessou por ele e contratou”, conta.

 

"Antes do nosso jogo contra o Gama, eles (Botafogo) formalizaram interesse. Inclusive, a partir daí, ele (Davi Araújo) não mais participou dos treinamentos. Só parte física”
Luis Felipe Belmonte, presidente do Real Brasília

Luis Felipe Belmonte deixa claro que a política do Real Brasília é revelar talentos e colocá-los em clubes de ponta. Hoje, são sete nomes vinculados ao clube cedidos a times da Série A e B do Brasileirão e na Europa. O zagueiro Vinícius Milani e o meia Vinícius estão no Flamengo. Érik estava no XV de Piracicaba e seguirá para o Sampaio Corrêa. O atacante Araújo defende o Red Bull Bragantino. Os atacantes Luan e Kaio Nunes estão, respectivamente, no Grêmio e no Goiás. Souto ganha experiência no Shakhtar Donetsk.

Com a possível transferência de Luis Henrique para o Napoli da Itália ou o Everton da Inglaterra, o Botafogo considera o mineiro de Paracatu uma alternativa diante da iminente perda para o futebol europeu. No Botafogo, Davi Araújo disputará posição com o badalado marfinense Salomon Kalou, apresentado no último sábado, Rhuan, Luiz Fernando e Lecaros, todos candidatos a vaga no cantinho esquerdo do ataque.

Tags: Botafogo Real Brasília Davi Araújo