Favoritos

postado em 28/11/2013 19:33

Faltam poucos meses para a Copa doMundo. Talvez, a Copa mais competitiva de todas. Nesse momento da história da humanidade, as principais seleções do mundo vivem em alta. Hoje, o futebol que se joga no mundo, principalmente na Europa, é coisa de videogame. Mesmo navegando num mar de incertezas, em que o acaso sempre lança armadilhas, analisei cientificamente as 32 seleções e cheguei às 32 equipes que são favoritas nessa Copa de 2014. Não se iludam. Nenhuma seleção, além dessas 32, ganhará a Copa.

 

Vamos à lista das primeiras 16, pela ordem de favoritismo.

 

1. BRASIL – Felipão deu uma unidade à equipe, se impôs como líder e uniu os jogadores. O que ajudará muito o Brasil será a torcida, o jogador extra, o motor do time. O que ode nos atrapalhar é a soberba, o salto alto e os outros 31 favoritos.


2.ALEMANHA – O time é jovem e todos os jogadores são craques. Bayern deMunique e Borussia Dortmund, bases da seleção alemã, são, hoje, as melhores equipes do mundo. Melhores até que Barcelona e RealMadrid. O que pode atrapalhar a Alemanha é o calor tropical e a cerveja rasileira, que é feita com milho, emvez de cevada.


3. ARGENTINA – É forte favorita seMessi estiver em forma. Do contrário, torna-se um timemediano caindo a terceira colocação para a décima quinta colocação, atrás da Bélgica.

 

4. ESPANHA– Já não é a mesma seleção da Copa passada. A final da Copa das Confederações fez o Brasil subir e a Espanha cair. O que pode ajudar a Fúria é a entrada do brasileiro Diego Costa. Faz tempo que o time espanhol procura um centroavante.


5.HOLANDA –Uma seleção que sempre bate na trave, morre na praia.Mas, como tudo na vida sempre tem uma primeira vez, é bem possível que aHolanda seja a campeã. Time para isso, ela tem.


6. URUGUAI – Joga com raça e tem um bom time. onta com duas armas: o centroavante Cavani e o fantasma de 50.


7. HONDURAS – Surpreendentemente, Honduras aparece em sétimo lugar. Tudo isso porque os hondurenhos acreditam numa suposta ajuda da arbitragem. Se acontecer mesmo de o juiz expulsar dois jogadores adversários a cada jogo de Honduras, ninguém segura esse time.


8. FRANÇA– Aparece em oitavo, graças a Ribéry. Mas faltam Zidane e Platini.

 

9. ITÁLIA – Aqui, os italianos aparecem em nono lugar. No aplicativo Lulu, eles aparecem em primeiro com nota 8,7 no gosto feminino.


10. EUA – Se fosse Copa do Mundo de basquete, beisebol, natação, atletismo, guerra, futebol americano, automobilismo, pôquer, cinema, música, parque de diversão, outlet, estrada sem buraco, carro barato para alugar e tantas outras coisas, ninguém ganharia dos USA. Mas soccer não é muito a praia deles.

 

11. SUÍÇA – Se os 11 times que estão aí em cima não ganharem a Copa, eu aposto todos os meus queijos no time suíço.

 

12. PORTUGAL – Garrincha ganhou uma Copa para o Brasil, assim com, depois, fez Romário. Zidane ganhou uma
para a França.Maradona ganhou uma para a Argentina. Se esta Copa for mais uma em que um jogador ganha sozinho,
Portugal, de Cristiano Ronaldo, será a vencedora.


13. BÉLGICA – É a décima terceira colocada porque vem depois de Portugal e antes da Austrália.


14. AUSTRÁLIA – O técnico australiano pretende colocar dois cangurus no miolo da zaga. Se fizer isso, o time da Austrália dará um salto de qualidade.

 

15. CHILE – O time joga sob pressão. O governo chileno ameaçou, em caso de derrota, jogar todo o time dentro do buraco daquela mina de onde tirou os operários em 2010.


16. MÉXICO–Dificilmente ganhará. Copa doMundo, para mexicano, é como filme de bangue-bangue. Eles só entram para apanhar.