CANDANGÃO 2018

Política, fé, caras novas: Gama se apresenta para o Candangão 2018

Pentacampeão brasiliense, meia Robston está de volta ao clube que o projetou

postado em 07/11/2017 11:30

Douglas Oliveira/Gama
Cara-crachá, ausência de filho de jogador famoso, presença de político réu na Operação Drácon, momento de fé e vídeo motivacional. Teve de tudo um pouco no primeiro dia de trabalho do Gama para o Candangão 2018. Recordista de títulos locais com 11 troféus, o alviverde apresentou parte do elenco à imprensa, nesta segunda-feira (6/11), no auditório de uma universidade no Entorno do Distrito Federal, com 11 pratas da casa. Outros 11 não compareceram. Entre eles, Lucas Carioca, filho do ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca.

Entre os velhos conhecidos da torcida, estava o experiente meia Robston. Campeão candango em 2001 e em 2003 com a camisa do Gama e tri pelo arquirrival Brasiliense em 2004, 2005 e 2006, o jogador de 35 anos comentou a volta às origens. “Foi o clube que me projetou para o futebol e, no que depender de mim e dos meus companheiros, vamos conquistar a vaga na Série D de 2019”, prometeu.

A vaga no torneio nacional é o objetivo do Gama na próxima temporada. Pelo menos foi o discurso dos dirigentes antes da apresentação oficial do elenco. Entre os convidados da diretoria, destaque para o deputado Júlio César, réu na operação Drácon. Segundo investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ele é um dos cinco políticos que teriam solicitado propina para aprovar emendas parlamentares.

A apresentação também foi marcada por um momento de fé. Antes do início do evento, houve convite para a plateia rezar um Pai Nosso. Em um vídeo motivacional preparado pela diretoria alviverde, o recado era para que os atletas “jogassem por Deus”.

Nos próximos dias, o técnico Carlos Alberto Dias terá de fazer um cara-crachá no elenco. Segundo um membro da comissão técnica alviverde, que preferiu não ser identificado, alguns atletas nem sequer foram observados pela estafe. Alguns jogadores não sabem os nomes e as posições dos companheiros.

Tempo não falta. O Campeonato Candango começa em 20 de janeiro, ou seja, daqui a pouco mais de dois meses. A estreia do Gama é contra o Bolamense, time recém-promovido à elite.

Federação

O processo que tirou Erivaldo Alves da presidência da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) segue sem novidades. Depois da saída do ex-mandatário, houve promessa de auditoria para verificar as contas da entidade na antiga gestão. Presente na apresentação do Gama, o atual chefe da entidade máxima do futebol local, Daniel Vasconcelos, driblou. “A nossa preocupação é o Campeonato Candango de 2018, temos que olhar para a frente independentemente do problema que teve lá atrás”.

Articulador do impeachment, Neimar Frota, presidente do Samambaia, também desconversou. “O Erivaldo teve 15 dias para apresentar defesa, agora temos que ver as partes burocráticas, na sexta-feira, devemos ter novidades, o processo vai andar”. Weber Magalhães, do Gama endossou: “Não era nem para ter acontecido todo esse problema, mas, agora que aconteceu, temos que arrumar a casa por lá, vamos arrumar”.

O elenco de 2018

Goleiros: Fernando Mioli, Leonardo Santos e Victor Brasil
Laterais: André Luiz, Leonardo, Maicon Douglas, Mateus, Murilo, Rafinha, Samyr e Tadeu
Zagueiros: Bruno, Felipe Marcelino, Ícaro, Luan, Lúcio Fernandes e Rodrigo Bronzatti
Volantes: Fabinho, Felipe Werlei, Juvena, Lucas Dias, Paulo Henrique, Wadson e Wagner
Meias: Almir Dias, Carlos, Fernandinho, Gleison, Guilherme, Kauê, Robston, Santos, Tarta, Wesley Bigu e Wanderson
Atacantes: Alexsander, David, Diego, Fábio Saci, Jeferson Carioca, Lautaro, Lucas Carioca, Maycon, Thiago e Wilkson

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: carlos alberto dias robston candangao gama