CANDANGÃO

Rafael Toledo não é mais técnico do Brasiliense: Ailton Ferraz assume

Técnico deixou o time após duas eliminações; novo técnico é o "autor" do gol de barriga de Renato Gaúcho

postado em 16/02/2018 12:07 / atualizado em 16/02/2018 13:10

Minervino Junior/CB/D.A Press
Rafael Toledo não é mais técnico do Brasiliense. Depois da campanha irregular no Candangão e das eliminações na primeira fase da Copa do Brasil diante do Oeste e na Copa Verde, na quinta-feira (15/2), contra o Atlético Itapemirim, o treinador decidiu entregar o cargo na manhã desta sexta-feira (16/2). Para o lugar dele, a diretoria do clube de Taguatinga agiu rápido e acertou com Ailton Ferraz, campeão brasileiro com o Flamengo em 1987.

"Sim, saí. Achei melhor pra criar um fato novo no clube e disse que estarei na torcida por eles", disse Rafael Toledo ao Correio. No ano passado, o técnico levou o Brasiliense ao nono título candango.

O treinador lamentou o fato de não disputar a Série D, principal projeto do clube na temporada. "Fica (uma frustração) pelo planejamento e investimento. O grupo tem qualidade e dará a volta por cima", afirmou Rafael Toledo. 

Sobre o futuro, o técnico disse que continuará na profissão. "Vou falar com poucos e bons em potencial pra me ajudar a seguir minha carreira em outro clube . Confio em Deus que portas se abrirão. Agradeço ao Brasiliense por ter me dado essa oportunidade. Afinal entre indas e vindas são quatro anos de clube", agradeceu.
 
Ailton Ferraz, contratato para o lugar de Toledo, também era ídolo do Grêmio na época de jogador. Foi dele o gol diante da Portuguesa, que garantiu o título brasileiro aos gaúchos, em 1996. Após a aposentadoria dos gramados, já foi auxiliar de Jorginho no América-RJ e, em 2017, comandou o Tupi-MG e por pouco não levou o time mineiro à Série B do Brasileirão.
 
Ele também foi o autor do chute que resultou no gol de barriga de Renato Gaúcho, na decisão do carioca de 1995, entre Flamengo e Fluminense. O que pouca gente sabe, é que a súmula da partida credita o gol para Airton Ferraz, e não para o atual técnico do Grêmio.

Tags: Rafael Toledo candangão técnico brasiliense