CANDANGÃO

Conheça os zagueiros do clássico de domingo, entre Gama e Brasiliense

Na terceira matéria sobre o clássico do DF, o Correio apresenta os zagueiros. Gama e Brasiliense têm as melhores defesas

postado em 14/03/2019 10:59 / atualizado em 14/03/2019 12:03

<i>(Foto: Douglas Oliveira/Ascom/Gama)</i>
No próximo domingo (17/3) terá o dérbi mais esperado do futebol candango. Gama e Brasiliense entram em campo para um confronto direto pela liderança da tabela. As duas equipes estão separadas apenas pelo saldo de gols. O time alviverde tem o melhor ataque da competição com 20 gols. A defesa levou quatro e fica atrás do Jacaré, que ainda não foi vazado e balançou as redes 14 vezes. 

Os zagueiros de ambos os times exercem protagonismo nesse bom desempenho. No lado do Brasiliense, a experiência é o carro-chefe. A zaga é composta pelo pentacampeão Lúcio, 40 anos. Com vários títulos na carreira, o atleta é o único jogador da seleção de 2002 ainda em atividade. “Quero jogar enquanto estiver com saúde, Deus permitir e eu estiver rendendo”, comenta. O campeão mundial também carrega a braçadeira de capitão. 

Antônio Carlos, 35 anos, é o companheiro de Lúcio na zaga do Jacaré. No passado, o atleta defendeu Botafogo, Fluminense e São Paulo. Essa é a primeira passagem dele pelo futebol da capital. “Minha expectativa é ser campeão. Sempre me falaram muito bem do Brasiliense e hoje estou feliz aqui, tendo a oportunidade de vestir a camisa”, comenta. 

No Gama, maior campeão candango, com 11 taças levantadas, Emerson Silva, 35 anos, é o mais experiente da dupla de zaga. O atleta chegou a defender a Seleção Brasileira em 2011, no Superclássico das Américas contra a Argentina, além de ter passagem por Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo. Em 2012, enquanto defendia o Coritiba, Emerson foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paranaense, marcando oito gols. O parceiro de defesa é Gustavo Henrique, 27 anos. O jovem atleta acumula passagens pelo Capital, Luziânia e Sobradinho. 

Na noite de quarta-feira (13/3), o Gama enfrentou o Sobradinho e, por esse motivo, a diretoria não liberou os jogadores para concederem entrevistas. 

Mais perfis de Gama x Brasiliense

Conheça também os laterais, responsáveis pelos corredores dos times; e os goleiros do clássico candango: o alviverde Rodrigo Calaça e Edmar Sucuri, arqueiro do Jacaré


*Estagiária sob supervisão de Fernando Brito  

Tags: candangão, brasiliense, gama, df