MERCADO

Sem calendário em 2019, Brasiliense demite treinador Ricardo Antônio

Contratado há menos de quatro meses, o treinador caiu logo que a equipe foi eliminada da Copa Verde

postado em 23/08/2019 16:25 / atualizado em 23/08/2019 16:42

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Chega ao fim a trajetória de Ricardo Ântonio no comando do Brasiliense. Contratado em meio a crise entre diretoria e comando técnico, Ricardo acalmou os ânimos, levou o clube ao vice campeonato candango, mas caiu na segunda fase da Série D e nas oitavas da Copa Verde. A goleada para o time reserva do Goiás, na última quarta-feira, eliminou o time da capital e resultou na demissão do treinador. Segundo a assessoria do clube, a saída foi em comum acordo entre diretoria e a comissão. Além de Ricardo, o auxiliar técnico Rodriguinho e o preparador físico Adriano também tiveram seus contratos encerrados.

Foram 15 partidas no comando do Jacaré. Com apenas quatro vitórias, oito empates e três derrotas, uma para o Vitória/ES— culminando na eliminação na Série D — e outra para o Goiás. Um aproveitamento de 44,4%. 

“Cheguei aqui em uma situação complicada, conseguimos levar o time para a final do Candangão, apesar de não termos levado o título. Tive duas competições em âmbito nacional, nas quais esperávamos ir melhor pelo elenco que tivemos e pelo trabalho que foi realizado. Mas como no futebol é resultado e acabamos não cumprindo, saio feliz em ter cumprido com a minha parte”, agradeceu Ricardo Antônio.

Tags: ricardo antonio brasiliense demissão tecnico