DISTRITO FEDERAL

Secretários dão panorama sobre os estádios e projetam Candangão em agosto

Celina Leão e Paulo Victor fizeram live e comentaram sobre força-tarefa para laudar os estádios

postado em 30/06/2020 20:29

(Foto: Divulgação)
Na noite desta terça-feira após mais um dia de vistoria nos estádios da capital, o secretário de futebol do DF, Paulo Victor, e, a secretária de esporte do DF, Celina Leão, conversaram em live. Além de comentar sobre a situação dos ambientes esportivos, os responsáveis citaram um possível retorno do Candangão em agosto. 

O ex-goleiro foi recém "recrutado" pelo governo federal para ser o secretário executivo de futebol do Distrito. O Abadião, estádio vistoriado na manhã de hoje (30/6), esta servindo como alojamento para pessoas em situação de rua. A expectativa é que funcione até 15 de julho, mas podendo ser prorrogável.

"Estamos trabalhando nas demandas de vistoria dos estádios. Hoje fomos ao Abadião, encontramos algumas dificuldades e vamos esperar um pouco. O Bezerrão está quase liberado. A partir de amanhã (1/7) estaremos no Serejão e depois no Augustinho Lima", contou o ídolo do Fluminense.    

Representantes da Polícia Militar, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária estão na força-tarefa para agilizar os laudos dos estádios que terão validade de um ano. Membros da secretaria de esporte e lazer do DF também acompanham as avaliações técnicas. “As vistorias técnicas estão sendo feitas. Iremos fazer as melhorias possíveis para que possamos dar continuidade ao campeonato. Acredito que, daqui para frente, teremos condições de melhorar muito os nossos estádios”, destacou Paulo Victor.

Ao todo são 12 espaços esportivos da capital federal que terão laudos retirados. As inspeções vão dos gramados até os camarotes. Passando por vestiários, salas de apoio, tribunas de imprensa e segurança. Os trabalhos devem ser finalizados em um prazo de 20 dias.

Retorno em agosto

Ainda na live desta terça, a secretaria Celina Leão contou que a expectativa do governo e dos clubes é um retorno do Candangão em agosto com todos os protocolos de segurança ativos. "Alguns estádios teremos que fazer algumas adaptações, reformas para deixarmos os laudos prontos para o retorno do campeonato. Nossa expectativa é de uma retomada em agosto, mas sem público no primeiro momento", explicou Celina. 

"É muito difícil para quem gosta de futebol ficar assistindo replay em casa. As pessoas querem ver o jogo de futebol mesmo que seja do sofá de casa.". 

Os estádios listados no decreto (17/6) são:

- Bezerrão (Gama)
- Serejão (Taguatinga)
- Augustinho Lima (Sobradinho) 
- Abadião (Ceilândia) 
- Rorizão (Samambaia) 
- JK (Paranoá) 
- Chapadinha (Brazlândia)  
- Metropolitana (Nucleo Bandeirante)
- Ninho do Carcará (Cruzeiro) 
- Adonir Guimarães (Planaltina/DF) 
- Cave (Guará) 

Tags: secretaria estadios vistorias coronavirus candangao paulo victor celina leao