RETORNO

Quatro meses após paralisação, Capital CF enfrentará o Goiás em amistoso

Clube do DF se antecipa aos rivais e confirma amistoso de preparação para o retorno do Candangão

postado em 06/07/2020 20:35 / atualizado em 06/07/2020 20:52

(Foto: Reprodução / Instagram)
Com os times do DF liberados para retornarem aos treinamentos, a volta do Candangão se aproxima. Segundo a secretária de esportes, Celina Leão, a data ainda não foi definida, mas deve ocorrer em agosto. Pensando na preparação para a fase final do torneio, o Capital CF embarca para Goiânia para encarar o Goiás, às 15h30 de 18 de julho.

Segundo informações, o duelo irá acontecer no CT do clube esmeraldino. As medidas de segurança devem seguir os protocolos de retomada do Candangão e do Campeonato Goiano. O presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, comentou sobre os procedimentos que o clube do DF vem tomando.  

''Estamos sempre mantendo os exames em dia, já estamos na segunda bateria com os jogadores, bem como comissão técnica e setor administrativo e até agora ninguém acusou o coronavírus'', comentou o dirigente.

Sobre o dentro de campo, o treinador do Capital, Marquinhos Carioca, vê o amistoso como uma grande oportunidade de ver como está o entrosamento dos atletas. ''Queremos avaliar os atletas após esse período sem futebol. A previsão é que o GDF libere os treinos coletivos nos próximos dias, então vamos precisar correr contra o tempo.'', explica o comandante. 

Pelo lado do esmeraldino, os treinamentos estão sendo retomados aos poucos. O clube da série A voltou às atividades nesta segunda-feira (6/7) e ainda se adequa a todos os procedimentos de segurança. Nestes primeiros dias vão ser feitas as avaliações das condições físicas.

Tags: amistoso goias volta capital coronavirus candangao