• (0) Comentários
  • Votação:

Valcke vistoria Itaquerão e reclama de atrasos

Felipe Seffrin - Correio Braziliense

Publicação:

22/04/2014 13:58

São Paulo – O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, visitou a Arena Corinthians na manhã desta terça-feira e demonstrou mais uma vez descontentamento com os atrasos na obra do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. “São Paulo estará pronta para a abertura. Não quer dizer que estará pronta em tempo, porque (o estádio) deveria ter sido entregue em janeiro, mas estará pronto”, disse Valcke, em breve entrevista coletiva no Itaquerão. “Não temos um único minuto a perder, porque temos muito o que fazer. Mais uma vez, o estádio não estará pronto no tempo esperado, mas estará pronto”, enfatizou.

Valcke realizou uma rápida vistoria na Arena Corinthians ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e de representantes do Comitê Organizador Local, da Odebrecht e do Corinthians. A comitiva da Fifa encontrou um estádio ainda em obras. As arquibancadas provisórias que aumentarão a capacidade do estádio de 48 mil para 68 mil lugares ainda estão sendo instaladas. Toda a parte de tecnologia de informação, de transmissão de dados e de serviços de alimentação sequer foi contratada. Do lado de fora do estádio, as obras de mobilidade também estão em andamento. O primeiro grande evento-teste no Itaquerão será no dia 17 ou 18 de maio, em jogo entre Corinthians e Figueirense pelo Brasileirão.

Questionado sobre sua preocupação com os atrasos na realização da Copa do Mundo no Brasil, Jérome Valcke desconversou. “Eu não tenho outra opção. Não sou um sonhador, gosto de ver as coisas concretas. São Paulo estará pronta no último minuto, mas estará pronta. Também não importa comparar com a África do Sul. Já se passaram quatro anos. O que importa é o tempo em que o Brasil estará pronto”, disse. De acordo com Valcke, outras sedes também atormentam a Fifa. “Temos duas cidades com dificuldades que são Porto Alegre e Curitiba, que para nós são um problema. Vamos visitar Curitiba para ter um panorama melhor”, afirmou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+