• (0) Comentários
  • Votação:

Próximos adversários do Brasil, Itália e México se enfrentam hoje

Enquanto os europeus vivem bom momento, os astecas colecionam tropeços nas Eliminatórias

Publicação:

16/06/2013 07:06

Vincenzo Pinto/AFP
O atacante italiano Balotelli não foi confirmado para a partida, mas deve jogar


O renovado Maracanã vai presenciar hoje o encontro entre duas seleções que atravessam momentos bem distintos. A Itália vem ganhando confiança com a boa campanha nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. A Azzurra lidera o Grupo B com 14 pontos, 4 a mais do que a segunda colocada (Bulgária) e tem grandes chances de classificação. Já o México vem penando na disputa por uma vaga na Concacaf e corre o risco de não retornar ao Brasil no ano que vem. Próximas adversárias da Seleção de Felipão, as duas equipes precisam se dar bem na partida de estreia para não ter que depender de uma vitória sobre os donos da casa para passar à próxima fase.

A partida terá um gosto especial para o volante Pirlo. Uma das referências técnicas da equipe, o jogador de 34 anos vai completar hoje 100 jogos pela Seleção Italiana, justo em sua estreia no mais famoso palco do futebol mundial. Ídolo tanto do Milan quanto da Juventus, em que joga atualmente, ele afirmou estar contente por completar a marca no Maracanã. “Tenho muita sorte de estar aqui e espero comemorar em campo.”

O time que deve ser escalado pelo técnico Cesare Prandelli não sofrerá com a falta de entrosamento, já que a equipe que vem atuando é formada basicamente por jogadores do Milan e da Juventus (10 no total). Para a partida, o treinador deve mexer no esquema, jogando com apenas um atacante fixo. A ideia é preservar El Shaarawy, que sente dores na coxa direita. O problema é que Balotelli sentiu uma contração na coxa direita e não participou do treino de sexta-feira. Ontem, no entanto, ele esteve presente no reconhecimento do gramado do Maracanã com os companheiros, e tudo indica que a estrela da Seleção Italiana terá condições de jogo.



Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+